Por várias vezes dizemos: Meu marido é completamente diferente de mim! Será que casei com a pessoa certa?
Isso acontece porque temos uma idéia errada sobre casamento. Temos uma idéia sobre o que vem de Hollywood, televisão, filmes de amor e não do que vem da palavra de Deus.
Anúncios do tipo “encontre a pessoa igual a você”.Você gosta de pizza ele ama pizza, você odeia gato ele odeia gato...Você poderá encontrar alguém exatamente igual a você!
Só que essa idéia é assustadora!!!
Por que isso? Por que Ele nos odeia?
Não, é porque Ele tem um grande propósito. O Senhor frequentemente atrai 2 pessoas verdadeiramente incompatíveis. No namoro não percebemos muito, mas já casadas dizemos: O que fiz! Somos muito diferentes!
O desejo de Deus é que sejamos sempre semelhantes a Jesus. Então devemos estar cheias de graça, cheias de misericórdia e cheias de amor incondicional.
Você sabe o que misericórdia?
É quando você não dá a alguém algo que merece, ou seja, uma pessoa te trata mal, mas você não reage da mesma forma.
E você sabe o que é graça?
É quando você dá algo que a pessoa não mereça.
E amor incondicional, você sabe o que é?
É quando você ama alguém que não reúne todas as condições.
Quando vamos nos casar pensamos no homem perfeito e nas características que realmente queremos, mas geralmente terminamos casadas com um homem que não reúne todas as condições.
O que Deus está fazendo?
A única maneira de aprendermos a amar incondicionalmente é quando casamos com uma pessoa que não reúne todas as condições, ou seja, ele não é perfeito, pois de alguma maneira irá falhar. Com isso aprendemos a amar incondicionalmente como Jesus nos ama.
(Fonte: Texto enviado pela minha amiga Patrícia Teixeira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz quando você deixa um comentário: