
Fico muito triste quando pessoas pensam em se casarem e “sairem correndo”, sem aquele momento onde pessoas da comunidade do casal podem ser testemunhas da decisão que eles estão fazendo. Isto porque esta atitude não é nenhum pouquinho bíblica. O primeiro milagre registrado na Bíblia que Jesus fez foi numa festa de casamento! Meu pai Adilson diz que é muito importante ter aquele momento diante de Deus e pessoas, por mais simples que seja, para pelo menos tirar uma foto, para que haja um memorial daquele momento que divide a vida de antes de casar e depois de casar.
Outro aspecto para mim que é ainda mais importante, é a questão da gratidão e reconhecimento ao Senhor. O momento do casamento é muito importante para ser ignorado ou até mesmo levado de acordo com o padrão. A maioria dos casais, se decide fazer uma cerimônia, simplesmente segue uma liturgia padrão. É como se você vai a um casamento, você foi em todos daquela cultura. Eu fui ensinada fazer algo especial em ações de graças a Deus quando recebemos alguma bênção, e o meu entendimento é de que sendo o casamento tão sério, o casal deve preparar algo especial diante de Deus, em gratidão e reconhecimento pelo o que Ele fez… mas talvez seja a incerteza de que foi realmente Deus que fez, que não motiva as pessoas de darem toda a glória e honra ao Senhor.
Com este entendimento, meu esposo e eu, junto com minha família e amigos, concentramos todas as nossas forças em prepararmos este momento perante Deus e as pessoas, e muito pouco tempo nas outras coisas que diziam respeito a nos depois do dia do casamento, para não sermos egoístas, principalmente quando entendemos que era um momento único para honrar nossos pais, amigos e principalmente o Corpo de Cristo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz quando você deixa um comentário: