POR QUE VOCÊ DUVIDA?

Hoje quero compartilhar com vocês o que tenho de mais precioso, que é a minha fé!

Bem, desde que me converti, entre altos e baixos com Jesus, mas hoje firme Nele, graças a Deus, posso dizer a vocês que o que eu conquistei durante esse tempo é algo que vale ouro, que a minha fé, na verdade, é a certeza que eu tenho em tudo o que aprendo em Deus, em tudo o que leio sobre Ele, e em tudo o que eu leio que Ele diz a meu respeito... (Está na Bíblia assim: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11 /// "...a qual Deus, que não pode mentir..." Tito 1:2 /// "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Então quando essas verdades entraram no meu coração, eu pensei: "- Bem, Deus me ama incondicionalmente, e me salvou... Deus só tem bons pensamentos a meu respeito, e quer me dar o fim que eu espero... Deus não pode mentir...", eu comecei a ler e ter conhecimento de quem Deus é, de quem eu sou Nele, e de tudo o que Ele diz que eu tenho direito, se eu permanecer Nele, até o fim. 

Entendam que muitas pessoas, inclusive dentro das Igrejas, ou simplesmente pessoas religiosas, não conseguem entender o tamanho de Deus e buscam entendimento com o raciocínio natural. Elas não
entendem a proporção do Seu amor por nós, e principalmente de tudo o que Ele é capaz, e pode fazer, e por conta disso vivem uma vida limitada, e certamente vão morrer sem viver tudo o que Ele promete.

Eu aprendi, lendo, ouvindo, ou vivendo, que eu não devo limitar o poder de Deus... Ele é o Deus todo poderoso que fez, faz e vai continuar fazendo tantas coisas maravilhosas. Ele deixou em Sua palavra tantas promessas, e em nossa comunhão diária, nos dias de hoje, através do Espírito Santo, ele nos diz somente coisas extraordinárias... mas o que acontece, é que infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas dão mais ouvidos a sua alma (sentimentos, os olhos naturais), dão ouvidos a pessoas que não tem a mesma fé que a sua, que acaba as contaminando com a incredulidade, ou pior ainda, dão ouvidos à pessoas, que nem creem em Deus.

Eu acredito num Deus, que é meu Pai, que me ama e que se importa comigo. Um Deus que cuida dos mínimos detalhes das coisas que eu desejo... Um Deus que me dá cada sonho tão lindo, tão grande, tão extraordinário, e que e cada dia me fortaleço Nele e creio que é como está escrito: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.Filipenses 2:13. Então como duvidar que o que está no meu coração, não vai acontecer? 

Pensem comigo: Por que você limita o poder do Deus que criou tudo o que seus olhos veem? Por que você limita o poder daquele que ressuscita mortos, faz cego enxergar, cura doenças, restaura vidas, realiza sonhos, faz mulheres estéreis serem mães de filhos cheios de saúde, restaura casamentos falidos, liberta pessoas presas em vícios, levanta empresas e pessoas endividadas a beira da falência, e tantas outras coisas milagrosas?

Não façam isso com vocês mesmos... de impedir que tudo o que Deus coloca em seu coração, não aconteça... porque é exatamente isso que a incredulidade faz... impede o milagre de acontecer.
Não tenham pressa, não façam com suas próprias forças, esperem Deus dar a direção certa, o momento certo, a situação certa... Ele conhece vocês e a sua história... e pode ter certeza que Ele mais do que ninguém, quer a sua felicidade... Ele quer que vocês mostrem a todos que esse Pai que tanto nos ama, se importa com cada um de nós e quer realizar todos os desejos do nosso coração!

Só pra você entender um pouco mais... eu tenho tantos sonhos... alguns Deus já realizou da forma que eu pedi... outros Deus via que não o que eu pedia não era tão bom pra mim, e ele simplesmente mudou o meu coração e me deu melhor do que eu esperava... outros Deus continua trabalhando, mas eu permaneço firme, e tendo a certeza de que quem me prometeu, é fiel, e vai cumprir!

Na minha cabeça não existe a palavra "NÃO VAI ACONTECER"... não existe mesmo... quem convive comigo pode afirmar a vocês que eu penso exatamente assim... E é claro que várias pessoas, até do meu convívio diário tentam minar a minha fé... e dizem que eu escolho demais... que eu sonho demais... que é pra eu pensar direito porque Deus não fazer isso ou aquilo... que o tempo está passando, e por aí vai... Mas eu não dou ouvidos mesmo...  E quer sabe o que eu realmente penso de tudo isso? EU NÃO DEPENDO DE NENHUMA DESSAS PESSOAS PARA QUE EU VEJA CADA SONHO DESSE ACONTECER... PARA QUE EU VEJA AS PROMESSAS DE DEUS ACONTECENDO NA MINHA VIDA... EU DEPENDO DA MINHA FÉ NAQUELE QUE ME PROMETEU! Simples assim...! Entendam que nessas horas, temos que ter uma fé bem racional... é o SIM SIM NÃO NÃO que Deus nos ensina.

Acreditem, eu não sou grosseira, sem educação, ou sei lá o que podem pensar... eu simplesmente tenho PLENA CONVICÇÃO, tenho a minha fé bem firme em Jesus... e sei que se algo tem que mudar, e se algo tem que acontecer, é Deus quem vai fazer em mim e na minha vida, e não pessoas, sejam elas quem for.

Quantas vezes já deixei de compartilhar a minha fé, porque eu vejo o quanto as pessoas não entendem essa verdade de que Deus tem O MELHOR pra cada um de nós! As pessoas acham que eu sou doida demais... que eu penso muito grande... que eu sonho demais... que eu acho que a vida é um conto de fadas, novelas ou sei lá o que... Olha, eu só acredito no Deus que diz... vou deixar aqui pra vocês um dos versículos: "Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.Marcos 11:24... Bem, eu entendi direito, ou Jesus disse que TUDO o que eu pedir em oração acreditando no que eu pedi... crendo que eu já recebi... então é assim que VAI ACONTECER?! Nossa, tem muitos outros versículos assim... 

Gostaria muito que todos que leem esse post possam receber uma injeção de fé... e aprenderem a viver por essa fé... porque será assim que viveremos todos os sonhos que temos... 

É claro que para que seja assim, todos devem ter a sua vida nas mãos de Deus, ter intimidade com Ele, buscá-lo de todo o coração... para que esse relacionamento seja de mão dupla... Deus fala com a gente e a gente ouve.... Nós falamos com Deus e Ele nos ouve! Caso contrário, só você vai falar, e na verdade não estará ouvindo a Sua voz... e certamente a direção que você vai seguir, será do seu coração, e não do coração de Deus! Então antes de tudo... se entregue a Ele!

Conselhos:

  • Entrega sua vida a Jesus;
  • Confie tudo nas mãos dele... seus medos, seus sonhos, seus problemas, etc... e descanse;
  • Acredite que Deus quer e vai realizar os desejos do seu coração, não importa o quão grande eles sejam, afinal, Ele é o Deus do impossível;
  • Quem não tem a fé como a sua, você não deve compartilhar seus pensamentos, para que essas pessoas não te contaminem com a incredulidade... pode acreditar que um dia elas verão o que Deus vai fazer na sua vida;
  • Escreva em uma folha de papel todos os sonhos que você tem, todos... e ore por eles todos os dias;
  • Sonhe acordado, vivendo cada um deles... acredite que é um excelente exercício para que o seu músculo chamado fé, se desenvolva bastante;
  • Não limite seus sonhos... nós somos loucos, por acreditar naquilo que o natural não vê, mas que nossos olhos da fé alcançam.
E será dessa forma que vamos viver os melhores dias da nossa vida, podendo declarar em cada experiência o quanto Deus nos ama, o quanto Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou sonhamos!

Beijos
Vanessa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você deixa um comentário:

Venha nos acompanhar...